Jornalista, fotógrafo e produtor teatral, foi proprietário da lendária PARADISE VÍDEO, loja que revolucionou o mercado das videolocadoras, tornando-se a preferida de cinéfilos e artistas. Especializada em filmes cults, europeus e nacionais, encerrou as atividades em 2016, após 24 anos de funcionamento na Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana. O fechamento causou comoção no bairro, nas redes sociais e foi matéria de capa no Segundo Caderno do Jornal O Globo, que a intitulou como “Paradise: O Fim de uma Era”. O empresário pretende abrir, em breve, um cineteatro em Copacabana com o mesmo nome da locadora.


Atualmente trabalha como fotógrafo e possui estúdio fotográfico em Copacabana.

Os ensaios mais procurados são os books e os ensaios sensuais.


Há cinco anos, ele vem se especializando em fotos do Rio de Janeiro. Retrata a cidade com seus encantos e desencantos, seus melhores ângulos, sempre com um olhar poético. Discípulo do mestre Walter Firmo, considerado um dos maiores fotógrafos de todos os tempos, Luis já está co sua primeira exposição marcada para Junho, no Museu da República. Carioca, morador de Copacabana, apaixonado pelo Rio, faz vários cliques da cidade diariamente. São momentos em que a lente encontra uma curiosidade urbana.  Luis está sempre se reinventando e investindo na cultura.

 

Um empresário com alma de fotógrafo e produtor de teatro. Seu futuro cineteatro será um point para os intelectuais se reencontrarem, reverem filmes e, além disso, para abrir espaço para peças e exposições de fotos que não têm patrocínio.

Luis Teixeira Mendes

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Tel: 21 98746 1777 / E-mail: luscas@uol.com.br